Menu

O AUmor existe




Semana passada, o cachorro aqui de casa fugiu. A porta estava aberta e ele saiu sem olhar pra trás. Depois de sete dias, ele voltou pra casa e agora vai pensar duas vezes antes de fugir de novo. O fofo está aqui em casa já a algum tempo, meu primo o adotou e a partir daí ele virou o xodó daqui. E na procura pelo fofo, eu percebi, na verdade, já sabia mas não imaginava tanto, que existe vários cachorros nas ruas abandonados, sem ter um lar e isso me dói bastante, queria poder adotar todos mas infelizmente não posso. Então o intuito do meu primeiro post é incentivar adoção, não só de cachorros mas  de gatos também.
Do latim adoptare, a palavra adotar significa tomar ou receber como filho, então antes de adotar, pegar pra criar, pense bem, adotar é um gesto lindo, mas tem que ter responsabilidade, os animais tem necessidades como a gente e precisam de todo carinho e atenção, então, esse post fica aqui como um pedido, adotar é um gesto de amor.

Beijos, Carla Letícia

*A foto é acervo pessoal.

Até que ponto chegar pelo corpo ideal?

   Olá gente, vou contar que foi bem difícil escolher o primeiro tema abordado por mim aqui, como -boa- indecisa que sou. Mas pensando bem, numa época marcada pela #geraçãopugliesi, por que não falar sobre a busca pelo corpo ideal?
   Motivação - essa é a palavra chave. É essa a ideia que a Gabriela Pugliesi tenta mostrar para suas seguidoras e amantes do mundo fitness. Mas espera aí, mais importante que começar a mudar o corpo, você precisa mudar o seu psicológico. 
   Quem nunca ouviu falar de dietas malucas com nomes estranhos ou de remédios milagrosos que te fariam secar em uma semana e arriscou fazer uso desses mesmo tendo que cortar alimentos importantes nas refeições para ter o corpo lindo, perfeito e, principalmente, igual ao daquela modelo magérrima ou até da panicat que vê na TV? Muitas pessoas investem nisso e acabam tendo um efeito contrário, no fim das contas, se você conseguiu perder alguns quilos ou ganhar músculos, tudo acaba voltando a ser como era antes e todo o esforço foi embora em menos dias que a sua dieta possuía.
   Mais um problema vem aí: o meu metabolismo não é igual ao seu e a minha genética não é igual a sua. E tem mais um detalhe: o meu psicológico não é igual ao seu. A mídia, desde sempre, tenta convencer as pessoas a acreditar que elas precisam estar mais magras, mesmo que elas já estejam saudáveis e isso afeta sim muitas pessoas. Que neurose é essa de conseguir o corpo ideal pro verão? Que frustração é essa que você está sentindo por não ter atingido o mesmo objetivo de uma pessoa que é totalmente diferente de você? Que culpa é essa por ter comprado uma barra de chocolate? Confesso que a minha vida não seria tão doce sem chocolate. Quem faria companhia a todas nós quando a TPM chegasse? Hahaha. 
   Antes que esse texto seja entendido como um: não busque uma vida saudável e aceite o seu tipo de corpo mesmo sem gostar dele, eu te digo que NÃO é isso. Busque ter uma mente saudável para ter um corpo saudável. Se exercitar é muito importante, mas acho que é preciso se identificar para não ser uma obrigação. Costumo falar para as minhas amigas e para mim mesma, que na vida, devemos buscar equilíbrio. Por que aqui teria que ser diferente? Eu não amo todos, mas tive que aprender a ingerir alimentos saudáveis, por aceitar que precisamos nos alimentar da maneira correta e não, eu ainda não me alimento super bem e ainda não deixei, nem vou, de comer o que sinto vontade. Do que adianta ser aceita em um estereótipo e não se sentir bem?
   É, quando a gente não está feliz com o nosso próprio corpo não conseguimos ficar felizes com a nossa própria vida, mas o que quero mesmo te contar é que você não é obrigada a seguir um padrão de beleza, você precisa ser o seu padrão, entender o seu corpo e principalmente, amá-lo.



Beijo,
Janyelle Carla



*Para fins de direitos autorais, declaro que a imagem utilizada neste post não pertence ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.

Da série: mudanças

  Mudanças. Sejam elas para o bem ou mal, não é sempre que agrada, mas, elas são necessárias. Foi exatamente isso que passei quando de repente vi a minha vida mudar: a base que existia debaixo dos meus pés caiu.
  Foi quando as palavras já não eram o bastante e só o que queria fazer era só chorar. Chorar porque não estava preparada para aguentar isso, por ter que sair de perto daquelas pessoas (meus amigos, minha vida, meu colégio) que até aquele momento era tudo o que tinha e era exatamente o que precisava para ser feliz. E sim era só felicidade tudo o que passei ao lado deles, todas as experiências, momentos, brincadeiras. Eu sofri.



  E sabe? Depois de tudo o que aconteceu, percebi que mudar foi a melhor coisa que aconteceu comigo, mudei não só de cidade, mas o corte de cabelo e a cor, coloquei piercing e as mudanças não pararam por aí, eu amadureci, cresci verdadeiramente como pessoa. Não posso te dizer que todas as mudanças são boas, mas talvez tentar dar uma chance para o novo, seja ele qual for, seja a melhor coisa a fazer nesse momento. E acredite, pode até doer, mas você pode conseguir resultados incríveis.

 Beijinhos, Evillyn Eleotério

*Para fins de direitos autorais, declaro que a imagem utilizada neste post não pertence ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.

Bem vindos ao blog!


Oi, eu sou Carla Letícia, a sergipana com um lado alagoano. Já morei em Penedo (AL), agora moro em Aracaju (SE). Tenho 19 anos e 1,73 de altura - ou melhor, de fome. Sou taurina, mas não acredito em horóscopo. Se acreditasse, até hoje estaria a espera do príncipe encantado. Gosto de ler e ir ao cinema, jogar conversa fora e de festas, mas prefiro ficar em casa. Sou tão indecisa, que até hoje não sei qual filme do Harry Potter eu gosto mais. Sou ex estudante de biomedicina e agora pretendo cursar direito. Como eu conheci as duas próximas meninas? Eu já estudei com as duas e através de mim, elas se conheceram. Hoje estamos aqui com o três a zero, três garotas diferentemente iguais, com um mesmo sonho, ou não. Mas isso depois a gente conta.


É tão mais fácil quando nos resumimos na escrita, talvez, no fundo, jogar palavras ao vento seja mais interessante do que se subjugar, contar como você é de verdade. Mas bem, vamos lá, meu nome é Evillyn, sou baiana, geminiana, recém completados os temidos 20 A.N.O.S. Sim, estou passando por uma crise de idade. Futura advogada, promotora ou juíza - ainda decidindo. Amo maquiagem, moda, fotografia e escrever. E aqui, junto com essas amigas talentosas, iremos dar de três a zero e mostrar as novidades pra vocês.


Pé no chão e sonhadora. Indecisa. Capricorniana. Olá gente, sou a terceira colaboradora do blog, me chamo Janyelle Carla, tenho 18 anos e sou alagoana, nasci em Penedo, uma cidade linda que sou apaixonada, mas atualmente moro em Maceió. Técnica em estradas pelo IFAL e futura estudante de jornalismo. Vou compartilhar aqui assuntos que eu penso, vivo e que de alguma forma fazem parte do meu dia-a-dia, ou seja, esperem ver um pouco de tudo! Hahaha conto com vocês. Beijão