Menu

De frente com as três: Gabriela Lessa

Olá galera, pensando em passar para vocês sobre experiências de outras pessoas que conhecemos e admiramos, criamos um novo tipo de post aqui no blog, o De frente com as três. Alguma mamãe por aí ou alguém que queira muito saber um pouco mais sobre ser mãe? A nossa primeira entrevistada é a Gabriela Lessa, mãe da Maria Luiza, que nos contará sobre a sua experiência materna.




Com quantos anos você engravidou? Aos 17, ela nasceu logo depois que completei 18 anos.

Quando e como foi descobrir e cair a ficha que "Nossa, eu vou ser mãe"? Fiz um exame de sangue e o pai de Malu foi buscar e ligou para me contar o resultado, mas eu já tinha quase certeza. Mesmo tendo quase certeza, ainda tinha esperanças de dar um negativo, rs. Tive uma mistura de medo, frio na barriga, mas já tinha a certeza que faria de tudo pra ser uma boa mãe.

E para o pai de Malu, como foi descobrir que iria ser pai? Ele ficou sem acreditar, rs. Acho que para ele a ficha só caiu no dia do parto, mas sempre me apoio, foi a todas as consultas junto comigo, esteve presente em todas as ultras, sempre muito presente.

Quando Malu nasceu, qual foi a sensação? É difícil descrever, acho que quem é mãe entende, a gente espera tanto, prepara tudo com todo o carinho e já ama desde a gestação. Ao vê-la eu tive a certeza que aquele serzinho tão depende de mim, teria toda a minha dedicação e amor.





Qual a dica mais valiosa que você recebeu ao descobrir que iria ser mãe? Acho que nenhuma dica que eu tenha recebido, tenha valido mais do que o que descobri vivenciando a maternidade.

O que você mais sonhou em querer ser quando mãe e descobriu que não era possível realizar? Sinceramente, nenhum. Meus sonhos e objetivos foram adiados sim, quando engravidei tinha acabado de passar no vestibular e não pude cursar, mas já estou planejando fazer uma faculdade muito em breve. Acho que quando uma mulher engravida, muita gente diz e pensa que a vida acabou e não é bem assim, tanto pra uma adolescente quanto para uma mulher mais velha, a vida muda sim, e há renuncias, principalmente no começo, mas se tiver força de vontade e foco, a gente consegue, e com uma motivação a mais.

Qual a maior lição que você aprendeu e qual você quer passar para Malu? Eu sempre tento passar valores, respeito aos mais velhos, dizer obrigada, com licença e, por favor. Penso além de que mundo vamos deixar para nossos filhos, mas que filhos vamos deixar para o mundo. É uma responsabilidade enorme, e nós como pais temos o dever de educar.


Muita fofura, né? Acompanhem o instagram @diaadiademalu pra ver mais das experiências da Gabi e a rotina da Malu. 

Gostaram da entrevista? Qual o próximo tema que vocês querem ver por aqui? Nos conte nos comentários.

Beijos, Três a Zero

*As fotos são de acervo pessoal.

18 comentários:

  1. Amandooooo *----* e morrendo de saudades por novos post... Quero ver a surpresa de vocês para o dia dos namorados :D /* não posso negar sou uma eterna romântica <3 <3 <3 <3
    - que entrevista, mais legal..Só quem já passou e sabe como é a experiência de ser mãe cedo sabe como é, Adorei demais a entrevista. Arrasando com sempre.
    e um assunto que gostaria muito seria sobre amigos Gay's , um assunto um tanto comentando, mais sempre bom ler mais um pouco de outras experiências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrrrrr anônimo fofo, quem sabe no próximo!! Hahah beijão

      Excluir
  2. Assunto seria bom sobre, AS ESCOLHAS DE CURSOS para a faculdade.. Ando com dúvidas e gostaria muito de ler um pouco mais sobre como outras pessoas acham os seus respectivos cursos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não tem essa dúvida? Vamos tentar ai fazer algo pra ajudar, beijão :**

      Excluir
  3. Elas são tão lindas, eu amei <3
    Adoro conhecer um pouco mais da história das pessoas!
    Ser mãe é uma responsabilidade.
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, é uma história linda que tivemos o prazer de mostrar e passar pra vocês!! Beijão :*

      Excluir
  4. Lindaaa a Malu! Parabéns pela filhota!
    Que Deus abençoe!
    Beijos!
    www.blogdaju.com.br

    ResponderExcluir
  5. Arrasou no tema!
    Sou uma mãe babona!!
    Louca para ver as proximas entrevistas em! ♥

    Parabens! :)

    Beijs

    www.blogdagra.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei lindas! achei muito legais as fotos!!!
    Beijokas da Camila e Carol
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  7. Que lindas, amei a entrevista.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nós adoramos fazer e saber que vocês gostaram!! *-*
      Beijão

      Excluir
  8. Que bacana entrevista,
    gente que novinha com 17 anos ser mãe, alias 18 né.. rs
    mais muito legal conhecer a história e dicas dela viu!?
    beeijos

    http://www.feminicescorderosa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No final esse foi o propósito, que bom que gostou *-*
      Beijão

      Excluir