Menu

Filme e livro: O menino do pijama listrado

Olá gente, nesse feriado que passou, eu fiquei meio de bobeira, então, decidi rever alguns filmes que eu gosto muito e compartilhar um deles com vocês pois esse todo o mundo deve assistir e tenho certeza que muitas de vocês já viram e concordam comigo. Vou deixar aqui uma resenha que fiz, mas, PS: contém spoiler, ta?

A história ocorre na época da 2ª Guerra Mundial e conta a história de Bruno, um menino que vivia muito feliz em Berlim com sua família, ele adorava morar lá. Certo dia, recebeu a noticia que iria se mudar para outra cidade, devido a profissão do pai, que era tenente. Porém, quando chegou em seu novo lar, ficou espantado com a aparência do lugar e por ficar em um local tão isolado e próximo a um campo de concentração, mas o que ele mais odiava era não ter com quem conversar, o que o deixava irritado. Com o tempo, começou a observar pela janela que havia uma fazenda atrás de uma cerca alta e protegida. Um dia, Bruno resolveu explorar o outro lado da cerca, ali, encontrou Shumel, um menino que se tornara seu melhor amigo, ele era prisioneiro do campo com sua família. Sua amizade com Shumel tornou-se forte e todos os dias eles se encontravam ali na cerca, Bruno sempre trazia uma comida para seu amigo, apesar da cerca que os separavam, eles ficavam ali conversando por horas. Bruno tinha curiosidade para saber o que tinha do outro lado da cerca, pois a única coisa que Shumel dizia é que ali era triste, que não podiam sair de lá. Um outro dia, Bruno tem a surpresa de ver Shumel em sua casa e escondido, lhe deu comida, porém o tenente Kotler (que também residia na casa) aparece e acaba acusando Shumel de ter roubado aquilo e Bruno acaba traindo a confiança do amigo por não ter dito ao tenente que era seu amigo e que ele que havia dado a comida para ele, o que acabou fazendo com que o tenente punisse o garoto de maneira bruta. Bruno e Gretel (sua irmã) pegaram piolhos e foram obrigados a raspar a cabeça e Bruno aproveitou para ir mostrar para o amigo Schumel e pedir desculpas pois sentia muito sua falta, e assim voltaram a ser melhores amigos. Dias após, Bruno recebeu a notícia que voltaria a morar em Berlim e foi correndo dar a noticia ao seu grande amigo, que disse estar muito triste pois, seu pai, havia desaparecido, então, Bruno decidiu que ajudaria o amigo a procurar. E no último dia antes de mudar, Bruno vai com Schumel procurar seu pai e, além de não encontrar seu pai, ele desencontrou-se do amigo e acabou morrendo naquele grande barracão (câmara de gás), uma vez que as pessoas entravam lá, nunca mais saiam. Seus pais ficaram desesperados procurando ele por muito tempo e depois descoberto seu paradeiro, a história daquele tenente que "mandava" as pessoas para aquele terrível lugar nunca mais foi a mesma. É assim que esse livro consegue me arrancar várias lágrimas, não só o livro, como o filme. Então essa é a dica que eu deixo pra semana, além de ser uma história linda e emocionante, te ajuda a entender alguns pontos da segunda guerra mundial. Beijos e uma boa leitura ou bom filme.




Conta aqui nos comentários o que acharam!
Carla Letícia

7 comentários:

  1. podiam ter colocado logo no titulo que continham spoiler, li a resenha e não tenho mais vontade de assistir o filme. #Triste :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você não leu tudo, no começo falamos! Mas mesmo assim, assista ;)

      Excluir
  2. Ai, não vou ler por enquanto porque quero muito ver o filme e não quero spoiler hahahah
    Prometo voltar assim que ver o filme <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volta mesmo pra contar o que achou, vou ficar no aguardo!
      Beijos <3

      Excluir
  3. Somos duas, toda vez que vejo me emociono novamente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Vi este filme pela primeira vez numa sala de aula, e foi um filme que me emocionou bastante por toda a sua história. Sempre gostei de coisas, livros e filmes, cujo temas seja a segunda guerra mundial.
    Beijinho.
    Maria Crescida
    Maria Sem Limites

    ResponderExcluir