Menu

Até que ponto chegar pelo corpo ideal?

   Olá gente, vou contar que foi bem difícil escolher o primeiro tema abordado por mim aqui, como -boa- indecisa que sou. Mas pensando bem, numa época marcada pela #geraçãopugliesi, por que não falar sobre a busca pelo corpo ideal?
   Motivação - essa é a palavra chave. É essa a ideia que a Gabriela Pugliesi tenta mostrar para suas seguidoras e amantes do mundo fitness. Mas espera aí, mais importante que começar a mudar o corpo, você precisa mudar o seu psicológico. 
   Quem nunca ouviu falar de dietas malucas com nomes estranhos ou de remédios milagrosos que te fariam secar em uma semana e arriscou fazer uso desses mesmo tendo que cortar alimentos importantes nas refeições para ter o corpo lindo, perfeito e, principalmente, igual ao daquela modelo magérrima ou até da panicat que vê na TV? Muitas pessoas investem nisso e acabam tendo um efeito contrário, no fim das contas, se você conseguiu perder alguns quilos ou ganhar músculos, tudo acaba voltando a ser como era antes e todo o esforço foi embora em menos dias que a sua dieta possuía.
   Mais um problema vem aí: o meu metabolismo não é igual ao seu e a minha genética não é igual a sua. E tem mais um detalhe: o meu psicológico não é igual ao seu. A mídia, desde sempre, tenta convencer as pessoas a acreditar que elas precisam estar mais magras, mesmo que elas já estejam saudáveis e isso afeta sim muitas pessoas. Que neurose é essa de conseguir o corpo ideal pro verão? Que frustração é essa que você está sentindo por não ter atingido o mesmo objetivo de uma pessoa que é totalmente diferente de você? Que culpa é essa por ter comprado uma barra de chocolate? Confesso que a minha vida não seria tão doce sem chocolate. Quem faria companhia a todas nós quando a TPM chegasse? Hahaha. 
   Antes que esse texto seja entendido como um: não busque uma vida saudável e aceite o seu tipo de corpo mesmo sem gostar dele, eu te digo que NÃO é isso. Busque ter uma mente saudável para ter um corpo saudável. Se exercitar é muito importante, mas acho que é preciso se identificar para não ser uma obrigação. Costumo falar para as minhas amigas e para mim mesma, que na vida, devemos buscar equilíbrio. Por que aqui teria que ser diferente? Eu não amo todos, mas tive que aprender a ingerir alimentos saudáveis, por aceitar que precisamos nos alimentar da maneira correta e não, eu ainda não me alimento super bem e ainda não deixei, nem vou, de comer o que sinto vontade. Do que adianta ser aceita em um estereótipo e não se sentir bem?
   É, quando a gente não está feliz com o nosso próprio corpo não conseguimos ficar felizes com a nossa própria vida, mas o que quero mesmo te contar é que você não é obrigada a seguir um padrão de beleza, você precisa ser o seu padrão, entender o seu corpo e principalmente, amá-lo.



Beijo,
Janyelle Carla



*Para fins de direitos autorais, declaro que a imagem utilizada neste post não pertence ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.

18 comentários:

  1. Adorei o seu blog *-* mais não achei onde te seguir, qnd pôr pfvr me avisar que será um prazer seguir vcs :*
    retribui a visita? http://omundodegarotasrak.blogspot.com.br/
    bjão :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adla, vai descendo a página e no quem somos nós tem a opção, ta? Será um prazer visitar seu blog também :)
      Beijoo

      Excluir
  2. Meninas parabéns mesmo, você estão começando muito bem os post de vocês! Acompanho sempre.. e cada dia mais ansiosas pelas as novidades. Sorte e sucesso na caminhada e não desistam nuunca! :)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto meninas!
    Um tapa na cara da sociedade, que de qualquer forma tenta impor esses padrões de beleza!
    continuem assim, sempre entrarei para ler mais ♥


    Seguindo, retribui?

    Piscadelas ;*

    http://lyarocher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lya. Importante estimular o amor próprio, né?? Estaremos sempre aqui esperando sua visita e faremos a nossa ao seu blog :) Beijoo

      Excluir
  4. Acho que o principal de tudo e nos aceitarmos como somos, pra depois sermos felizes com nós mesmo!
    Não sou perfeita, mas me amo, por que sou dessas.
    bjkas linda
    http://garotafucada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Desconstrução, essa é a palavra chave quando vamos falar sobre corpo, temos que desconstruir que existe algo bom e algo ruim, o que existe são seres humanos e cada um é de um jeito. É um assunto sempre ótimo de tratar, mas sempre difícil, pois sempre caímos nas garras da mídia que manda e desmanda nos nossos corpos, mentes e atitudes. Iniciar a conscientização é o primeiro passo. O que é corpo ideal?

    www.raposalaranja.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, acho também que a mídia impõe muito sobre como as pessoas devem ser, é importante que elas sejam motivadas por si mesmas a escolher o corpo e afins que elas querem ter e ser, não é? Até mesmo pq quem decide o que é ideal pra gente, somos nós mesmas. Beijo

      Excluir
  6. Ameeei o texto! Eu penso exatamente como você! Esse contexto de corpo ideal é ridículo! Parabéns! ameei o blog!

    Um beeijoo ♥

    www.eaibonita.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Jess, pois é, nós que escolhemos o que é ideal :) Beijão

      Excluir
  7. Ótimo texto. Concordo plenamente com você. Cada pessoa tem o seu próprio corpo ideal, o importante é se sentir bem com ele e não tentar alcançar corpos ditos ideais pela mídia e etc. Um beijo <3

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  8. Olá linda, ameiii o texto, acho que a mudança tem que vir de dentro, as pessoas geralmente se inspiram em pessoas não reais, e ai entra doenças como bulimia etc.
    Blog da Joanna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna, pois é e aí acaba gerando tantos problemas chatos, não é? :(

      Excluir
  9. Adorei! Realmente, cada um deve se amar como é, e quando conseguimos realmente fazer isso, nos libertamos e tudo vira mais leve e mais amor <3

    ResponderExcluir